Atletas de projeto social promovido pela Polícia Civil conquistam medalhas em campeonato de judô

Alunos do projeto social Luta pela Vida, desenvolvido pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), conquistaram medalhas na Copa Monte Branco, realizada na Escola Upaon Açu, em São Luís. O evento foi disputado no último final de semana (7 e 8 de outubro).

A competição reuniu cerca de 800 atletas dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Amapá, sendo que os alunos do projeto maranhense, conquistaram o primeiro lugar geral no quadro de medalhas. O que foi reconhecido como uma grande vitória no combate a evasão escolar e promover a inclusão social.

O projeto atende atualmente cerca de 80 crianças e adolescentes da comunidade do Bairro de Fátima, sendo as aulas ministradas pelos policiais civis Diego Moraes, Luís Antônio de Andrade e Fábio Nogueira Castro, todos faixas pretas em Judô e Jiu-jitsu, e realizadas no interior da Superintendência.

Além disso, o projeto visa ensinar também valores morais adquiridos através do esporte à comunidade, permitindo que os alunos disseminem uma cultura e paz. É um Trabalho coordenado pelo Superintendente da SEIC, Tiago Bardal e desenvolvidos por policiais civis que consiste em aulas totalmente gratuitas.

Fonte: Portal Maranhão Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *