Campanha “Polícia Legal” tem o aval do Ministério Público

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), através do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP-CRIM), responsável pelo exercício do controle externo da atividade policial, emitiu parecer, no dia 10 de janeiro/2018, sobre a Campanha Polícia Legal, deflagrada na última segunda-feira (8). Assinado pelo Promotor de justiça, José Cláudio Cabral Marques, o texto afirma que, após análise detalhada do conteúdo do Manual da Operação PCMA Legal, “não foi verificada qualquer irregularidade nas recomendações feitas pela Representação da Classe”.

Na nota, o MP-MA enfatiza ainda sobre a pertinência nos relatos das deficiências existentes na Polícia Civil do Estado do Maranhão, inseridas no bojo da Ação Civil Pública na qual o Sinpol-MA ingressou na qualidade de amicus curiae (amigos da Corte).

O ofício do Ministério Público (Ofício nº 01/2018 – Caop/Crim) vem a corroborar com o objetivo da campanha desenvolvida por esta Entidade Sindical, e que tem como finalidade, além da preservação da dignidade e da segurança do policial civil, oferecer um serviço com dignidade, urbanidade, qualidade e eficiência para o cidadão, verdadeiro destinatário dos serviços de Segurança Pública.

Confira abaixo a íntegra.

 

Um comentário sobre “Campanha “Polícia Legal” tem o aval do Ministério Público

  1. Rosângela Maria Alencar disse:

    AVANTE PC/MA!
    Companheiros, essa é a prova de que estamos no caminho certo. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *