Diretoria do Sinpol prestigia homenagem ao Dia do Perito Criminal em Timon

O Diretor de Formação Sindical do Sinpol/MA, Neto Waquim, prestigiou, nesta segunda-feira (4), solenidade de homenagem aos peritos criminais, que aconteceu na sede do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM) em Timon. Participaram do evento o superintendente de Polícia Técnico-Científico (SPTC-MA), Miguel Neto, o diretor do Instituto Médico Legal, Joaquim Marques, o diretor do Icrim, João Paulo, o diretor do Instituto de Identificação, Lúcio Flávio Cavalcante, e o promotor de Justiça Francisco Fernando de Moraes Meneses Filho.

Na ocasião, o diretor do Icrim-Timon, João Paulo, fez um breve relato da atuação do perito criminal no estado.

Já o Superintendente de Polícia Técnico-Científico (SPTC-MA), Miguel Neto, destacou o trabalho realizado pelos peritos criminais no âmbito da investigação criminal.

O diretor sindical do Sinpol/MA, Neto Waquim, agradeceu o convite de participar do evento, enfatizando que o dia 4 de dezembro é um dia especial para a perícia criminal. “Os peritos criminais são valorosos profissionais que fazem da ciência uma arma de combate à insegurança e à injustiça”, ressaltou.

HOMENAGEM

O Dia do Perito Criminal é comemorado em 4 de dezembro em homenagem ao patrono da perícia criminal no Brasil, Otacílio de Souza Filho, que nasceu nesse mesmo dia.
Otacílio Filho morreu tragicamente em 1976, após cair de um penhasco em Minas Gerais enquanto participava de uma investigação sobre duas mortes que haviam ocorrido naquele local.
A Associação Brasileira de Criminalística – ABC aprovou a data 4 de dezembrocomo Dia do Perito Criminal Oficial durante o IV Congresso Nacional de Criminalística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *