No 2º ciclo de visitas às delegacias, Sinpol-MA fortalece diálogo com a base

Sinpol-MA visita 18ª Delegacia Regional de Timon

As visitas do Sinpol-MA nas unidades regionais continuam. Em todos os encontros, os policiais civis receberam informações sobre o andamento dos pleitos, debateram questões sobre a Campanha de Valorização da Polícia Civil, e contribuíram com a atuação do Sinpol-MA, apresentando denúncias e sugestões.

Policiais da 17ª Delegacia Regional de Caxias

No último dia 24, o presidente do Sindicato, Elton Neves, e o diretor-administrativo, Thelso Bruno, o diretor de formação sindical, José Waquim Neto, visitaram a Delegacia de Timon. No mesmo dia, a Delegacia de Caxias, também recebeu a visita da diretoria do Sinpol-MA.

Policiais lotados na 13ª Regional de Presidente Dutra

Na terça-feira, 25, foi a vez do Centro Maranhense receber os membros do Sinpol-MA, para mais um dia de diálogos. Participaram do encontro, Policiais Civis dos municípios de Presidente Dutra, São Domingos, Santa Filomena, Dom Pedro e Governador Archer. Lá, Iderlan Alves Pereira foi definido o representante sindical. “Como é que essa Regional vai brigar, pressionar o sindicato, se não não tem nenhuma pessoa? Se é pra essa Regional crescer um pouco mais, se é pra essa Regional ter conhecimento das ações do sindicato, eu aceito esse desafio”, declarou. A 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, foi a 2ª unidade visitada, na terça-feira.

15ª Delegacia Regional de Barra do Corda

Para encerrar o ciclo de visitas da semana, o Sinpol-MA esteve nas Delegacias Regionais de Itapecuru-Mirim e Rosário. Após o fim do evento, mais dois delegados sindicais foram eleitos.

2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim

Em Itapecuru-Mirim, vai assumir a liderança da Regional, a escrivã de polícia Jéssica Gonçalves. “A gente percebe que não está sozinho, que podemos contar com esse apoio do sindicato. Ser delegada também vai ser muito bom, porque vou poder conversar com o pessoal daqui, levar as reivindicações para o sindicato. Com esse diálogo permanente, a nossa classe só tem a melhorar”, ressaltou.

Policiais de Rosário, Axixá, Morros, Cachoeira Grande e Primeira Cruz

Já em Rosário, Policiais Civis de Morros, Axixá, Cachoeira Grande e Primeira Cruz, aclamaram Arlan Cantanhede Rocha, escrivão de polícia, o representante sindical da região. “Eu recebo uma missão dada pelos meus colegas e pretendo exercer essa função da melhor forma que eu puder, dentro do meu conhecimento, da minha capacidade. A luta é pela unidade, de aproximar todos os membros da Polícia Civil, em prol de benefícios para a nossa classe”, disse.

Para o presidente do Sinpol-MA, Elton Neves, a escolha dos representantes exerce um papel de interlocutor entre o Sindicato e a base de filiados. “Precisamos de um delegado que seja atuante, que chame a classe para a luta. Surgirão possíveis conflitos, como a reforma do estatuto, e esse representante sindical será fundamental para dialogar com os colegas, colhendo as informações para o esboço do projeto, por exemplo”, explicou.

As visitas também possibilitam a discussão sobre as principais dificuldades vividas pelos servidores nos locais de trabalho.

A investigadora de polícia Verônica Cabral revelou que tem delegacia que conta com apenas um investigador. “Às vezes, a população cobra muito da polícia, mas nós não temos condições efetivas de trabalho. A gente quer o apoio do sindicato para nos ajudar. Nós, do interior, somos muito esquecidos”, lembrou.

Desde o dia 17 de julho, mais de 12 unidades já foram visitadas. O Sinpol-MA ganhou novas adesões, neste 2º ciclo de visitas às delegacias. Ao todo, foram 06 filiações. O trabalho continuará pelos próximos dias.

Confira a agenda de visitas às Delegacias:

Dia 31- Açailândia (9h); Imperatriz (14h)

Dia 01- Balsas (8h); São João dos Patos (15h)

Dia 02- Pedreiras (9h); Chapadinha (15h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *