OPERAÇÃO SOLIDARIEDADE: POLICIAIS CIVIS FAZEM A ALEGRIA DE CRIANÇAS CARENTES DE SANTA INÊS

O espírito solidário invadiu à 7ª Delegacia Regional de Santa Inês. Policiais civis se mobilizaram em poucos dias e proporcionaram, nesta quinta-feira (7), um Natal bem mais feliz para 500 crianças de duas escolas municipais que ficam no entorno da nova sede da unidade policial.


A ação contou com distribuição de lanches e brinquedos, animação de personagens infantis, oficinas de pintura, brincadeiras recreativas, além de um parque móvel disponível para a diversão dos baixinhos.

Esta foi a primeira ação solidária realizada pelo grupo de policiais no Natal e que deve gerar bons frutos futuramente. “É uma forma de integrar a sociedade daquela área que é muito humilde. São famílias que precisam de assistência, principalmente, no âmbito social. Esta foi a primeira, de muitas ações, que a Polícia Civil irá fazer naquela comunidade”, informou o investigador Adalto Bandeira.

Para Francisca Rocha, diretora de escola, o projeto solidário proporcionou um pouco de alegria e renovação de sonhos a crianças que vivem em condições carentes. “Faz uma aproximação das crianças com a Polícia, conhecer o trabalho da Polícia, e quem sabe incentivar que um deles, ao chegar à fase adulta, entre no ramo, quem sabe para ser um delegado, um policial”, ressaltou.

O Sinpol/MA parabeniza a atitude de homens e mulheres policiais, que resolveram acrescentar à puxada rotina de trabalho, uma função extra: fazer a alegria de uma garotada que esperava com ansiedade a visita do Papai Noel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *