Polícia Civil em Ação: preso integrante de facção criminosa que atuava no bairro João de Deus, em São Luís

Operação da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu, em flagrante delito, por tráfico de drogas e organização criminosa, o nacional WALEF YWDEYVES CARDOSO CAMPELO, vulgo “NIKE”, suspeito de ser um dos principais integrantes da facção criminosa “Bonde dos 40”, da área do bairro João de Deus.

WALEF possui três mandados de prisão preventiva em aberto, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, além de ser investigado pela prática de identidade falsa, em razão de utilizar-se de outros nomes falsos.

Foram apreendidos na residência de WALEF, localizada na Vila Soco, bairro João de Deus, 100 porções de maconha, 160 porções pequenas e 02 grandes de crack, 20 porções de cocaína e 01 balança digital de precisão. A prisão foi possível após o trabalho de dois meses de Investigações realizadas pelo departamento de combate ao crime organizado da SEIC.

Após análise técnico-jurídico dos fatos, realizada pela Autoridade Policial, WALEF foi autuado, em flagrante delito, por tráfico de drogas e por organização criminosa, além de ter sido dado cumprimento aos 03 (três) mandados de prisão expedidos em seu desfavor, e após as formalidades legais foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual (Complexo de Pedrinhas) onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *