Reuniões movimentam Sinpol-MA e categoria para traçar estratégias de mobilização do Polícia Legal

A tarde desta quinta-feira, 4, foi bem movimentada para os diretores sindicais do Sinpol-MA e policiais civis, em São Luís, Timon e Pedreiras. Eles receberam representantes do SINPRF-MA, AMEPOL, além de servidores da segurança de várias delegacias especializadas. Em pauta, a discussão de estratégias de mobilização do movimento Polícia Legal, que será deflagrado no dia 8 de janeiro.

SINPRF-MA

Na primeira reunião, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Maranhão (SINPRF-MA), Maronilton Sousa, manifestou irrestrito apoio ao movimento empreendido pelo Sinpol-MA. “O programa “Polícia Legal” demonstra ao governo a necessidade de dar condições dignas de trabalho ao mais típico serviço público, que é a segurança. Não se pode admitir que a segurança pública seja feita no improviso ou de forma precária e vexatória, como tem ocorrido em alguns estados brasileiros. A sociedade precisa de uma polícia de excelência, e não como se ainda estivesse no século passado”, declarou.

AMEPOL

O segundo compromisso da tarde foi o encontro com a comitiva da Associação Maranhense dos Escrivães de Polícia (AMEPOL), ciceroneada pelo presidente Antônio Carlos Ribeiro.

Na oportunidade, Ribeiro fez questão de frisar que a AMEPOL apresenta-se como aliada do Sinpol-MA na tentativa de fazer com que o Governo do Estado valorize a Polícia Civil do Maranhão. “Apoiamos também por acreditar haver um distanciamento abismal entre o formalizado nos instrumentos normativos e o praticado na realidade, dentro das unidades policiais civis do Estado do Maranhão”, ressaltou.

TIMON

Ao comandar a reunião do Sinpol-MA com os policiais civis, em Timon, o diretor de Formação Sindical, Neto Waquim, apresentou os procedimentos que devem ser adotados ao aderir o Polícia Legal. Outra pauta foi a atuação do jurídico do Sindicato em defesa da categoria. Participaram policiais civis do 1º DP, 2º DP, 3º DP, 4º DP, SEIC, DENARC, DEM e DAI.

Ainda em Timon, um outro encontro, coordenado pelo IPC Bruno Jovino, traçou também planos para o Polícia Legal.

PEDREIRAS

Em Pedreiras, policiais civis também se reuniram para debater os rumos do Polícia Legal na região do Médio Mearim.

Um comentário sobre “Reuniões movimentam Sinpol-MA e categoria para traçar estratégias de mobilização do Polícia Legal

  1. José Antonio Pinheiro Silva disse:

    Não seria a oportunidade da direção do SINPOL-MA, fazer um levantamento do número decrescente de policiais civis (Escrivães e Investigadores), nos últimos cinco anos, inclusive, com gráficos? Usar o poder da mídia (televisão) para mostrar para a população o trabalho da Polícia Civil e o motivo dele não estar sendo desempenhado como deveria ser?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *