Sinpol-CE declara apoio em defesa da valorização da Polícia Civil do Maranhão

A articulação do Sinpol/MA em torno da defesa da categoria tem ganhado a solidariedade de várias esferas representativas da Polícia Civil dentro e fora do estado. Nesta sexta-feira, 8, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), Francisco Lucas, manifestou incondicional e irrestrito apoio à deflagração do movimento Polícia Legal no Maranhão.

Em vídeo enviado ao setor de Comunicação do Sinpol/MA, Francisco Lucas destacou a legitimidade do Polícia Legal como “instrumento válido de fortalecimento e valorização da categoria”. O presidente ressaltou, também, que é necessário o Governo do Estado investir na Polícia Civil, principalmente, em seus profissionais, para que eles tenham condições de fazer o verdadeiro combate ao crime organizado.

Por último, Francisco Lucas se colocou à disposição do Sinpol/MA para intercâmbio de experiências. Sobre ter os direitos atendidos junto ao Governo do Estado, através do movimento Polícia Legal, ele acredita que, somente com união, a categoria Policial Civil alcançará expressiva vitória no pleito.

ASSISTA AO VÍDEO:

 

VOCÊ SABIA?

Nos últimos quatro anos, a Polícia Civil do Ceará deflagrou o Movimento Polícia Legal. Inspetores e escrivães deixaram de exercer funções não previstas na lei e no estatuto. Em dezembro de 2015, os agentes da PC-CE chegaram a queimar simbolicamente seus diplomas de nível superior em praça pública em protesto pela falta de reconhecimento do Poder Público estadual quanto às necessidades da categoria e da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *