Sinpol-MA emite nota em apoio à paralisação de policiais do Rio Grande do Norte contra o atraso de salários

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA) vem a público manifestar seu irrestrito apoio à mobilização dos policiais civis e militares do Estado do Rio Grande do Norte contra o atraso de salários.

Desde o dia 20 de dezembro de 2017, os policiais das duas instituições paralisaram os serviços. Eles reivindicam o pagamento dos salários de novembro, dezembro, 13º e condições de trabalho.

O SINPOL-MA reconhece como justas e legítimas as pautas do SINPOL-RN e dos militares e reforça o pedido de efetivas negociações, de maneira que a população não seja prejudicada pelo descaso com a Segurança e com os profissionais.

Ao agir da forma como tem feito, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte mostra grande desprezo não só com os policiais civis e militares, mas também com os Norte-Rio-Grandenses, que sofrem as consequências dessa desvalorização.

O SINPOL/MA repudia ainda decisão judicial antidemocrática que determinou a prisão de policiais militares e civis pelos crimes de insubordinação, motim ou desobediência. Para o Sindicato é mais que correto e necessário lutar pela garantia e ampliação dos direitos.

Por último, o SINPOL-MA externa solidariedade aos companheiros policiais, bem como deseja êxito ao movimento coordenado pelo SINPOL-RN.

A DIRETORIA

Um comentário sobre “Sinpol-MA emite nota em apoio à paralisação de policiais do Rio Grande do Norte contra o atraso de salários

  1. Neto disse:

    Parabéns pela iniciativa. Os policiais civis agradecem o apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *