Timon – Em más condições de uso, viatura apelidada de “Jabiraca” roda com pneus carecas

O cidadão maranhense que já procurou ajuda em uma delegacia pode ter se deparado com os mais variados tipos de problemas. Móveis deteriorados, paredes sujas, equipamentos velhos e funcionários insatisfeitos são um cenário corriqueiro na maioria desses locais há décadas.

Em Timon-MA, os exemplos de sucateamento físico da Polícia Civil, identificáveis em vários departamentos, já foram denunciados pela diretoria do Sinpol/MA. Algo evidente está no prédio da Central de Flagrantes. No ambiente interno, rachaduras espalham-se pelas paredes. O local vive clima de abandono, com instalações elétricas precárias, portas danificadas, banheiros fétidos, falta de água e ares-condicionados arcaicos.

Apelidada de “Jabiraca”, a viatura se encontra em condições inadequadas de uso. O estado crítico dela oferece perigo à vida dos policiais.

Mas para não comprometer o trabalho investigativo, o veículo, que está com os pneus carecas, tem sido utilizado em operações policiais. No interior do automóvel, os estofados dos bancos estão rasgados.

O Sinpol/MA pede providências à Secretaria de Segurança Pública no sentido de renovar as viaturas e garantir melhores condições de trabalho para os policiais.

O Sindicato reforça que a Central de Flagrantes de Timon, por possuir fluxo intenso de trabalho nos sete dias da semana, operando 24 horas, necessita de uma viatura nova, condizente com as funções exercidas na unidade.

Um comentário sobre “Timon – Em más condições de uso, viatura apelidada de “Jabiraca” roda com pneus carecas

  1. Miguel Angel Sales OFarrell disse:

    Senhores, na qualidade de Supervisor de Transportes da Secretaria de Segurança Pública e de investigador de polícia civil sinto-me na obrigação de informar que nos últimos três anos temos tentado manter a frota em funcionamento seguro para os nossos policiais. Se uma viatura roda com os pneus carecas, é tão somente por que os policiais que nela rodam não solicitam a troca, visto que todas as solicitações de serviços de pneus que já atingiram o twi são imediatamente atendidas. Em relação ao veículo em comento, temos uma solicitação datada de 21.11.2017, que assim como todas as solicitações que nos chegam, será imediatamente despachada para emissão de orçamento em oficina e posteriormente autorizada a troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *