VALORIZAR É PRECISO, E É PRECISO QUE SEJA JÁ!

Lançada em abril deste ano, a campanha de valorização promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão ganha cada vez mais corpo. O que antes se manifestava apenas em palavras e imagens, agora se apresenta como um projeto pronto e maduro.

Embalados pela certeza do importante papel que a Polícia Civil desenvolve no seio da sociedade, o SINPOL/MA deu início a uma série de ações, sempre em busca da justa e devida valorização e reconhecimento historicamente negados aos integrantes do subgrupo Atividade de Polícia Civil.

Dando continuidade a estas ações – cujo escopo se baseia na essencialidade e complexidade que cada cargo possui em sua atividade laboral – o referenciado sindicato passou a dialogar não apenas com a sociedade, que muitas vezes desconhece o verdadeiro papel da Polícia Civil, mas também com o próprio Estado, que se manifesta ora como juiz, ora como legislador, ora como executor.

Em meio a esta seara, o SINPOL/MA já colhe alguns importantes avanços na busca por esta valorização. Após reunir com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Deputado Junior Verde; com o Delegado-Geral Lawrence Melo; e com o Excelentíssimo Senhor Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, os quais receberam o Projeto de Valorização da categoria, agora chegou a vez de apresentar a valiosa proposta classista diretamente ao Govenador do Estado, o Excelentíssimo Senhor Flávio Dino, cuja agenda o sindicato espera que se abra ao já solicitado diálogo.

Enquanto o esperado encontro não acontece, a Diretoria Sindical se prepara para uma nova rodada de conversações, desta vez com a própria classe. Para tanto, o presidente do sindicato e demais diretores percorrerão o Estado em visitas já agendadas a todas as Delegacias Regionais, bem como as Delegacias da Região Metropolitana. Tais encontros servirão não apenas para promover a integração e aproximação da categoria com o sindicato, mas também para esclarecer eventuais dúvidas sobre o plano de valorização aqui explanado, bem como para escolher os delegados sindicais regionais que passarão a representar cada região junto ao SINPOL/MA.

Assim, diante do exposto, a Diretoria Sindical convida a todos os policiais civis lotados no interior, sindicalizados ou não, a comparecerem às reuniões que acontecerão em suas respectivas regionais de lotação, conforme agenda abaixo:

Dia 17- Pinheiro (9h); Viana (15h)

Dia 18- Zé Doca (9h); Santa Inês (15h)

Dia 19- Bacabal (9h); Codó (15h)

Dia 24- Timon (9h); Caxias (14h)

Dia 25- Presidente Dutra (9h); Barra do Corda (14h)

Dia 26- Itapecuru (9h); Rosário (14h)

Dia 31- Açailândia (9h); Imperatriz (14h)

Dia 01- Balsas (8h); São João dos Patos (15h)

Dia 02- Pedreiras (9h); Chapadinha (15h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *